Semana do Meio Ambiente

O Cine Sem Tela foi convidado para participar da 8° Semana do Meio Ambiente de Palmas e 19° Semana do Meio Ambiente do Tocantins neste mês de junho. Confira exibição de "Lixo Extraordinário" nesta quarta-feira,5.

“Truks” e “Eu sei de mim o que tenho visto” em cartaz neste domingo


O documentário inédito TRUKS de João Inácio estará em cartaz neste domingo, 26, no Cine
SemTela e marca o fechamento do mês da arte no cineclube, um filme para os amantes de teatro de bonecos. A sessão começa às 20h15 com a exibição do curta-metragem EU SEI DE
MIM QUE TENHO VISTO que enaltece a vida,da cineasta goiana Marcela Borella (Festival Chico 2012), e logo depois 20h30 é a hora do longa metragem.

No Cine SemTela em agosto o cinema mergulhou em outras artes e superdimensionou a função da arte. Já setembro o meio ambiente estará em foco, serão apresentados filmes e elucidados debates sobre esta questão tão sensível e urgente, a preservação do meio ambiente.

Já antecipamos que na primeira sessão dia 2 de setembro contaremos com a presença do cineasta francês Kenavo durante a exibição do filme SANTUÁRIO DOS PAJÉS NÃO SE MOVE, sobre um dos casos mais emblemáticos da atualidade sobre a luta pela preservação da cultura e do meio ambiente.

As sessões continuam aos domingos no quiosque do gaúcho no centro da praça da 110 sul, agora às 20h15 começam os curtas-metragens e 20h30 o longa metragem da semana.

E neste domingo, 26, o longa metragem “TRUKS” enviado exclusivamente para exibição no Cine SemTela,  é um documentário que narra os 21 anos de existência do homônimo grupo teatral. Inspirados na milenar técnica bunraku e, com peculiar estilo, por meio de suas peças, a Truks tem encantando plateias de todas as idades em todo o mundo.

No filme, depoimentos de atores, críticos e platéia, entremeiam-se a belas cenas e reflexões sobre a relação do homem com a arte de contar e compreender histórias por meio de bonecos e objetos. A Truks é uma companhia de teatro, mas é coisa de cinema!

 Já o curta metragem EU SEI DE MIM QUE TENHO VISTO  ilustra de maneira poética a vida de Seu Anésio, um poeta encantador que percorre as ruas de Goiânia, todos os dias, vendendo seu livro e sensibilizado as pessoas para a grandiosidade e beleza da vida.

Agora fique por dentro dos filmes que serão exibidos em setembro no Cine SemTela quando o Meio Ambiente estará  em Foco:

02/09 - Santuário dos Pajés não se move - Direção: Kenavo e Carlos Saldanha
(Presença confirmada do diretor francês)
09-09: Conflito das Águas  - Direção: Iciar Bollain
16/09 - Belo Monte Anúncio de uma Guerra Direção: André D'Elia
23/09: Veneno está na mesa  - Direção: Silvio Tendler (Serão recolhidas assinaturas
para um baixo assinado)
30/09 - Verdade Inconveniente  - Direção: Davis Guggenheim

Nenhum comentário:

Postar um comentário